quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Felicidade, uma questão de escolha!

( clique na foto para amplia-la )(amigos reúnidos, felicidade na certa)

Em nossas vidas, costumeiramente jogamos a culpa de nossos insucessos no governo, no marido, esposa, pai, mãe, chefe, e não percebemos o quanto importante é assumir, chamar a responsabilidade pra si buscando alternativas para resoluções das questões .

Esquecemos que nosso sucesso depende exclusivamente do que fazemos para merecê-lo, e não me refiro exclusivamente aos negócios, mas em todos os campos da vida

Se não tivermos atitudes positivas em nossas vidas, nunca teremos resultados positivos, ficando sempre a margem da felicidade, alegria, sucesso financeiro e pessoal.

E realmente acredito que tudo na vida depende de escolhas, quem planta vento colhe tormenta.

É como um ex-colega de trabalho comentava:

- Não se preocupe, logo ali na frente tem a curva, e vou dar o troco.

Ele sempre dizia isso quando se via em situação desfavorável, imposta por algum colega, chefe ou até mesmo cliente. Ele decidia não se abalar com as situações desfavoráveis, bolando sempre o contragolpe.
Era deste cidadão que ouvi outra “pérola”, da qual nunca esqueci, quando ele se via numa situação totalmente complicada, ele desferia:
-“Coraçãozinho batendo, perninha e bracinho mexendo, pulmão funcionando; FELICIDADE AMIGÃO.”

Era impossível ficar alheio ao ouvir estas frases, contudo o que vale é a mensagem que fica, sempre achamos que nossos problemas são maiores que os do próximo, mas outro dia, quando vi um cadeirante, em situação precária, pedindo esmola na sinaleira, percebi o quanto sou privilegiado, por poder buscar minhas coisas e correr atrás dos meus sonhos, contando com todos recursos que meu corpo proporciona. E é incrível como pode haver pessoas que só fazem reclamar da vida, das pessoas, do trabalho, do marido, da esposa, do trânsito, do técnico de futebol, de tudo...

Pretendo com esse post, despertar um sentimento, uma vontade, um senso de urgência, para que busquem e corram atrás de suas coisas, que tentem incessantemente serem felizes, e que tentem fazer os seus felizes também.

Um grande abraço a todos e muito obrigado pelas mais de 350 visitas recebidas neste primeiro mês de blog no ar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza a felicidade é uma questão de escolha. Afinal, não é o destino, mas sim, um estado de espírito...

Parabéns pelas visitas. Está bem movimentado este espaço.

[]'s