terça-feira, 1 de abril de 2008

Atendimento – Algumas dicas para melhorar a maneira como é feito o atendimento.

Atendimento – Algumas dicas para melhorar a maneira como é feito o atendimento.
O telefone, mesmo o celular, é uma extensão do escritório, portanto deve ser atendido com profissionalismo e amabilidade. Para compreender e ser compreendido é preciso obedecer algumas regras. Vamos relembrar: cumprimentar, identificar-se, transmitir coesão e coerência na mensagem, ouvir e repetir para ter certeza do que foi acordado e se despedir com
cortesia. Evite o seguintes erros:
» Ser seco, arrogante ou galanteador.
» Assumir uma postura diferente da apresentada em reunião. Isso confunde o cliente e pode minar seus negócios.
» Não atenda de supetão, por exemplo: “Quem tá falando?”, “Que cê qué?”.

A grande dica: aja com naturalidade e foque mentalmente na imagem física do cliente, isso ajuda a seguir a mesma linha comportamental.

2 comentários:

Mr. Linck disse...

Hoje fui na Copagra encomendar meu carro novo...

... confesso que fazia tempo que não era bem atendido. Faz TODA DIFERENÇA.

[]'s

OBS.: O conteúdo continua muito bom. Falando em conteúdo, mudei o link do blog. Atualiza aí e tal. ;)

Mr. Linck disse...

Pois, eu vi! Parabéns. FIzeste uma baita compra. Agora, só tens que te desfazer do antigo.

O meu chega em breve. Tô tão ansioso que parece que é como virar um pai e tal...

Carro novo, celular novo, emprego novo e mulher nova são coisas que sempre renovam a vida do cara.

Este ano, comecei com emprego e carro. No outro semestre, verei os próximos itens da lista, haha.

[]'s