sábado, 28 de junho de 2008

Vendas – Dicas para fortalecer a prospecção de clientes

Prospectar cliente é um trabalho que requer planejamento e estratégia.
Conforme o público-alvo, a abordagem deve seguir alguns critérios para atrair a atenção do cliente, considerando sempre que o êxito da colheita depende fundamentalmente da qualidade do plantio.

Networking – Uma tendência do consumidor neste período contemporâneo é comprar produtos e serviços de quem já está no mercado e possui referências de qualidade, recursos, tecnologia e funcionalidade. Utilize sua rede de relacionamentos para pedir contato de possíveis clientes, evidenciando que essas indicações podem contribuir para gerar novos negócios.

Ouvir o cliente – Tanto na vida pessoal quanto profissional, quem não ouve com atenção acaba desperdiçando grandes oportunidades de prospecção. Em vendas, as conseqüências são bastante danosas, pois sem ouvir o cliente jamais será possível mensurar quais as reais necessidades do consumidor.

O trabalho de prospecção é um exercício que faz parte da pré-venda e requer uma visão de oportunidades. Observar o que seus concorrentes estão realizando de positivo pode contribuir para aprimorar e constatar erros cometidos na superação de expectativas.

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