A metodologia 3C – Comunidade, Comunicação e Comércio – é utilizada pelas empresas para transformar o site numa ferramenta de negócios.
Dessa forma, é importante destacar cinco ações fundamentais nesse processo de utilização da metodologia.
Dessa forma, é importante destacar cinco ações fundamentais nesse processo de utilização da metodologia.
- Mailing próprio – Cada empresa precisa ter no seu planejamento web ações que visem ampliar o número de cadastros no site.
Assim, ela poderá se comunicar com esses contatos sempre que desejar. - Comunidades (Database Marketing) – A partir da identificação dos perfis do público-alvo e dos dados que necessita obter, a empresa precisa definir como será feita a segmentação desse público, através do uso de técnicas de filtros específicos.
- Comunicação – Com os perfis do público-alvo criados, a próxima etapa é definir a forma de comunicação a ser utilizada com cada comunidade, de acordo com seu interesse. A definição de formatos, tipo de informação a transmitir e principalmente a periodicidade são fundamentais para o sucesso desse projeto.
- Análise dos resultados – Com uma comunicação segmentada, a empresa consegue obter dados importantes para analisar os efeitos em cada comunidade impactada. Cada ação passa a ser analisada individualmente para identificar os resultados obtidos e implementar alterações/correções nas campanhas com resultados baixos.
- Comércio – Sempre que uma empresa consegue implementar uma estratégia digital eficiente baseada na metodologia 3C, ela amplia as oportunidades de negócios e obtém resultados excelentes para a área comercial. Independentemente de o site vender pela web ou não, o aumento no número de contatos incentiva as negociações, não importando a região de atuação dessa empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário