quarta-feira, 26 de março de 2008

Vendas – Dicas de um supervendedor


» Pense sem os braços – Essa é uma maneira de dizer “não se apegue ao meio”. Pense sempre em formas novas de fazer uma mesma coisa. Seja flexível e resiliente.

» Use o “mantra” – Quer desarmar uma pessoa para vender? Utilize o nome do cliente o tempo todo. Você perceberá que não há nada mais rápido e eficaz para criar um vínculo ou derrubar barreiras.

» Encare a venda como uma troca – Participe da venda e trabalhe em conjunto com o cliente sem abandoná-lo. Essa parceria servirá para que ele veja que não está sozinho ao tentar resolver o problema dele.

» Entreviste o cliente – As pessoas que apenas perguntam são tidas como chatas. Você deve coletar as informações que precisa através de perguntas, mas com uma conversa amigável, sem interrogar.

» Tenha uma escuta sensível – Tente captar nas entrelinhas o que o cliente fala, porque é aí que se escondem seus desejos e vaidades, ou seja, é nesse momento que você vai descobrir quais as reais necessidades dele.

» Capriche na descrição – Seja 100% transparente nos esclarecimentos sobre o produto ou serviço, seus benefícios e vantagens, tendo a certeza de que foi compreendido. Afinal, quantas vezes você ofereceu e insistiu até ficar chateado com seu interlocutor por não querer comprar seu produto?
Para que isso não aconteça mais, capriche na descrição.

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